sexta-feira, novembro 07, 2008

Luta dos Professores

 Manifestação Professores

Recebi do amigo "Protesto Gráfico" mais este cartaz dedicado à luta dos professores e onde é defendida a participação em ambas as manifestações, a dos sindicatos no dia 8 e na dos movimentos dos professores no dia 15. Já aqui expliquei a minha posição sobre este assunto pelo que não vale a pena repeti-la. Importante mesmo era os sindicatos retirarem a assinatura do Memorando de entendimento e os professores fazerem do seu principal objectivo a revogação do Estatuto da Carreira Docente, base em que se apoiam todas as outras malfeitorias feitas pela Sinistra Ministra. Como os Sindicatos não retiraram a assinatura lá estarei no dia 15, como pai, a dar o meu apoio à razão dos professores.
Aproveito também para informar os professores que ainda não o saibam que a concentração e o trajecto da manifestação de dia 8 foi de novo alterado. Começa agora onde deveria terminar o segundo trajecto proposto, na Praça do Comércio (14.30 horas), e termina onde na primeira versão deveria começar, o Marquês do Pombal (17.30h) .

4 comentários:

  1. Muito obrigada, Kaos.

    Pela tua dedicação à causa da Defesa da Escola, da luta dos Professores e da Democracia em Portugal.

    Ana

    ResponderEliminar
  2. Que bom haver amigos atentos e capazes de entender o mundo à volta!

    ResponderEliminar
  3. Era bom que cada professor levasse no dia 15 pelo menos um amigo à manifestação.

    ResponderEliminar
  4. Dia 8 e dia 15...
    Eu vou às duas, mas há quem não vá nem a uma nem a outra...nem tão pouco tenha ido a alguma manifestação na sua vida, feito alguma greve, nem tomado nenhuma tomada de posição na sua escola e ainda por cima ter o desplante de se pronunciar contra as imposições da sinistra...
    Considero esses colegas uns autênticos cobardes, hipócritas, parasitas e oportunistas da luta que todos os dias os seus colegas travam!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger